Homofobia

A palavra normal significa algo natural, comum, que segue as regras conforme as normas. O contrário disso seria definido como diferente irregular e fora da naturalidade. Os LGBTS perante a sociedade seguem a segunda definição.  São denominados como pessoas anormais, pervertidas e, segundo a religião são seres abominantes. Já a Biologia considera a homossexualidade completamente natural. O que define um homossexual não é sua opção, nem seu comportamento, mas seu desejo sexual.

O problema, se é que existe algum problema! Esta relacionado com a mente das pessoas, da sociedade e do mundo. Uma vez que ser diferente é ser considerado anormal, todo um grupo pertencente a uma determinada posição fora das normas será julgado como distinto e sofrerá consequências radicais.

 

Em 1998, Coretta Scott King líder dos diretiso civis declarou: “A homofobia é como o racismo, o antissemitismo e outras formas de intolerância na medida em que procura desumanizar um grande grupo de pessoas, negar a sua humanidadedignidade e personalidade.”.

 

Homofobia, é nada mais, nada menos que o preconceito, descriminação e violência contra homossexuais. Os dados revelam que No ano de 2015, 318 pessoa morreram vitimas de homofobia, os dados foram registrados pelo GGB, a mais antiga entidade de gênero do Brasil. Amazonas e Mato grosso do Sul são os estados mais homofóbicos do país.

Termino esse discursa com as palavras de Drauzio Varella

“Que diferença faz para você, para sua vida pessoal se seu vizinho dorme com outro homem? Se sua vizinha é apaixonada pela colega do escritório? Que diferença faz para você? Se faz diferença, procure um psiquiatra, você não está legal.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s